• Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 12x no cartão
0
Seu carrinho está vazio :(

Como escolher os melhores tecidos e materiais de roupas para academia?

Publicado em 11.05.2022 |
6 visualizações

Muitos atletas não sabem qual o melhor tecido para treinar e acabam pecando na hora de escolher o material correto para suas atividades. Errar no momento de investir em roupas de academia pode trazer diversos malefícios ao seu desenvolvimento acadêmico.

Deste modo, se você está ficando perdido quando vai definir qual modelo de roupa e de qual tecido comprar e não sabe o que fazer quanto a isso, este artigo vai fazer com que suas dúvidas sejam esclarecidas! Vamos aqui te apresentar alguns tecidos e esclarecer quais são os melhores para os exercícios. Acompanhe abaixo.

Quais são os melhores tecidos e materiais de roupas para academia?


Poliéster 

Esse tecido sintético é muito conhecido por ser maleável, de alta resistência e flexibilidade. Além de permitir a lavagem rápida, tem também uma secagem mais rápida e com baixa probabilidade de mofo, encolhimento e esticamento, por isso é, na grande maioria das vezes, a opção ideal para roupas fitness. 

A fabricação deste produto é derivado de recursos não renováveis, como o petróleo bruto ou gás, muito utilizado em sua confecção de garrafas plásticas recicladas. 

Dry fit poliamida 

A poliamida, embora seja feita de fios sintéticos, se parece muito com o algodão, isso por proporcionar um conforto muito semelhante a ele. Ela é mais comum em tecidos de leggings e tops, visto que são modelos de roupas que necessitam ser mais resistentes e confortáveis, te permitindo usufruir de treinos mais puxados no dia a dia.

Tem em sua composição o elastano, que auxilia na eliminação da umidade do corpo e são recomendados para lugares quentes e treinos intensos. 

Tactel
 

Esse material formado por poliamida é feito por microfibras e tem possui resistência ao amarrotamento, tato agradável e absorção e secagem acelerada.

Desta forma, o tactel é muito indicado para a área do esporte. As maiores demandas são em relação às bermudas e calções. 

Malha Fria Poliviscose

Esse tecido é muito aconselhado para musculação; a malha é leve, não amassa e permite um excelente conforto, além de trazer mais praticidade a sua rotina. 

Ele é produzido a partir de duas matérias, são 47% de poliéster e 33% de viscose, por esse motivo as características acima são possíveis.  

Moletom e moletinho 
 

Estes panos estão sendo integrados gradativamente na moda fitness. Muito usados em bermudas e shorts, seu material costuma ser mais quente por conta da espessura. 

Composto de algodão e poliéster, com a única diferença sendo os felpos na parte de dentro do moletinho. 

Algodão 

O algodão é um dos materiais mais utilizados pelos brasileiros, por oferecer muito conforto e qualidade, estabelecendo qualidade quando o assunto é absorção. 

Mas quando falamos de lavagem e secagem, o algodão costuma deixar a desejar, assim sendo mais utilizado na fabricação de shorts e camisetas. 

Para saber qual desses materiais usar, recomenda-se que você tenha em mente o que a atividade praticada irá exigir. Desse modo, fazendo a melhor escolha para o exercício designado, evitando prejudicar a sua saúde e desempenho acadêmico.   

Você já conhece a Gorilla Muscle?

A Gorilla Muscle trabalha com, dentre os seus valores, um exclusivo foco no cliente constituído em não só te atender bem, mas superar todas as suas expectativas, no quesito roupa de academia masculina, através do melhor atendimento desde a experiência em nossa plataforma digital ao produto entregue.

Estamos sempre em constante aprendizado, com diversas melhorias contínuas e buscando evoluir sempre. Todos os dias verificamos novas formas de obter o melhor resultado utilizando menos recursos. Disciplina e criatividade são fundamentais para alcançar nossos objetivos.

Conheça nossos produtos acessando nosso site e redes sociais!

Gorilla Muscle e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.