• Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 12x no cartão
0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Descubra de uma vez como deixar seu abdômen trincado!

Publicado em 24.06.2022 |
318 visualizações

Trabalhar o abdômen pode ser uma tarefa complicada e muitos pensam que fortalecer esse músculo tem uma finalidade puramente estética, entretanto, os músculos abdominais são essenciais para a estabilização da coluna vertebral e pelve, além de também auxiliar na postura corporal no momento de realizar os exercícios.

Se você quer ter um abdômen dos sonhos e não sabe como alcançá-lo, fique tranquilo! Este post trará todas as informações e dicas que você precisa para evoluir os músculos abdominais: leia até o final e fique por dentro de todos os caminhos para alcançar os resultados almejados. 

Dicas para queimar gordura abdominal

Fazer exercícios específicos para o abdômen é, ao contrário do que muitos pensam, extremamente importante para que você possa alcançar o shape ideal, afinal, desta forma, este músculo conseguirá atingir hipertrofia, algo tão desejado para os amantes de academia nos dias de hoje. Mas para ter um abdômen trincado, é claro, não basta apenas realizar tais exercícios. Realizar atividades que possuem um alto gasto calórico é necessário para que você perca a capa de gordura que, usualmente, costuma estar presente no abdômen e que acaba escondendo seus resultados.  

Treino intermitentes 

Esse tipo de treino pode ser muito eficaz para a queima de gordura. Ele se baseia em alternar, durante o treino, exercícios com cargas e cardiovasculares, como, por exemplo, esteira ou bicicleta, sempre que trocar o exercício. Assim você aumentará seu ritmo cardíaco e, consequentemente, promoverá a queima de gordura. 

Pausa ativa

Essa alternativa é uma ótima dica e visa inserir exercícios como polichinelo, corrida no lugar, deslocamento lateral e jump. Esse método consiste em fazer esses exercícios no intervalo de cada série, desse modo, exigindo mais do seu corpo e ocasionando um alto gasto calórico. 

Dica de ouro: mantenha a constância

O recomendado é que você mantenha uma boa sequência destes treinos. Especialistas indicam, inclusive, que você faça exercícios desse tipo no mínimo três vezes por semana, de modo que seus resultados sejam alcançados mais rapidamente. 

Exercícios que vão te deixar com o abdômen trincado 

Abdominal alternado oblíquo

Esse tipo de abdominal é um dos únicos que trabalha a movimentação completa deste músculo. Ele também é capaz de influenciar uma maior queima de calorias, pois permite a quebra de gordura e a redução de açúcar no sangue (glicemia). Além disso, ele auxilia também no equilíbrio corporal e na sua coordenação motora. 

Como fazer:

Coloque a barriga para cima, dobre as pernas e ponha os pés no chão. Deixe as mãos atrás da nuca e levante o tronco até o cotovelo direito encostar no joelho esquerdo. Retorne à posição inicial e, então, eleve o tronco até o cotovelo esquerdo tocar no joelho direito. 

Prancha lateral

Essa variação de prancha é um dos principais exercícios para acionar a parte lateral do abdômen. Além de realizar uma excelente ativação de core, ela influencia também na manutenção da postura e consciência corporal. 

Como fazer:

Posicione-se de lado no chão, coloque o antebraço apoiado com o cotovelo rente a linha do ombro, eleve o corpo de forma que fique somente apoiado em seus pés e antebraço, sustentando o seu peso em diagonal. Os pés podem ficar um em cima do outro ou os dois no chão. Segure na posição pelo tempo definido pelo instrutor, troque o lado e realize da mesma forma.

Abdominal canivete

Esse abdominal é mais recomendado para quem está em nível intermediário ou avançado. Ele proporciona bons estímulos em partes diferentes do nosso abdômen, atingindo, assim, o reto e oblíquos, estabilizando a pelve e o tronco. 

Como fazer:

Fique deitado de barriga para cima, estique as pernas e os braços, erga o tronco e a perna, como se quisesse tocar as ponta dos dedos das mãos na ponta dos pés. Faça com que a perna fique estendida o movimento todo. 

Você já conhece a Gorilla Muscle?

A Gorilla Muscle trabalha com, dentre os seus valores, um exclusivo foco no cliente constituído em não só te atender bem, mas superar todas as suas expectativas, no quesito roupa de academia masculina, através do melhor atendimento desde a experiência em nossa plataforma digital ao produto entregue.

Estamos sempre em constante aprendizado, com diversas melhorias contínuas e buscando evoluir sempre. Todos os dias verificamos novas formas de obter o melhor resultado utilizando menos recursos. Disciplina e criatividade são fundamentais para alcançar nossos objetivos.

Conheça nossos produtos acessando nosso site e redes sociais!

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.