• Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 12x no cartão
0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Dicas para aproveitar melhor o seu treino!

Publicado em 07.07.2022 |
72 visualizações

Enquanto ir à academia pode ser um desafio para alguns, para outros pode ser um momento de paz. Independente disso, se você faz algum tipo de treino, existem algumas dicas que podem fazer você ganhar tempo e ao mesmo tempo ter um treino mais leve e produtivo. 

Essas dicas são ótimas para quem não costuma ter muita motivação para treinar, pois elas permitem que você não fuja do treino diário, além de serem também perfeitas para aqueles que amam treinar, pois permitem o aproveitamento máximo do seu treino, gerando mais satisfação e aumentando seus resultados.

Por isso, hoje reservamos algumas dicas para vocês terem um aproveitamento melhor em seus treinos. Confira!

Comece com algo que gosta

Após aquecer, uma boa dica é começar fazendo algo que goste, para não desanimar. Gosta de abdominais? Comece por eles!

Isso com certeza irá melhorar o seu humor, trazendo maior aproveitamento e te deixando mais animado para os próximos exercícios que virão em sequência.

Não pule os aquecimentos

Os aquecimentos são de suma importância para preparar seus músculos antes de puxar uma carga pesada. Por isso, não se esqueça dessa etapa; aqueça seus músculos, a mente e o corpo antes de iniciar qualquer tipo de exercício. Essa prática faz muito bem!

Faça um treino personalizado

A sua rotina de exercícios deve ser adaptada para os seus objetivos, particularidades e limitações. Por isso, seguir a dieta e o treino de terceiros nunca vai te fazer chegar onde você pretende! 

Crie um treino personalizado baseado nos seus objetivos pessoais e assim você verá resultados de forma mais rápida e eficaz.

Exercite-se no período da manhã

É cientificamente comprovado que você fica mais disposto a se exercitar assim que acorda. Exercitar-se após o trabalho ou no decorrer do dia, por exemplo, pode prejudicar seu sono, além de atrapalhar seu desempenho. 

Por isso, se você tiver tempo, coloque seu relógio para despertar mais cedo, acorde, escove seus dentes, tome um café da manhã reforçado e vá se exercitar!

Tenha uma alimentação adequada

Não adianta seguir uma rotina de exercícios, mesmo que sejam puxados, sem se alimentar corretamente. 

A rotina de treinos deixa de ser saudável quando sua alimentação não está de acordo com ela. Por isso, é recomendado o acompanhamento de um nutricionista para que você tenha uma dieta de acordo com os tipos de exercícios que está fazendo, seus objetivos e seu biotipo.

Beba muita água

Parece um conselho simples ou até mesmo clichê, mas a água é fundamental para sua rotina de exercícios. Muitas reações no seu corpo são ligadas ao seu esforço físico proveniente dos exercícios e precisam de água para repor suas energias. 

Por isso, lembre-se de sempre levar aos seus treinos uma garrafinha e beber água constantemente. 

Ouça músicas para aumentar o ritmo

Faça uma playlist só para a rotina dos seus exercícios e não se esqueça de levar os fones para a academia! 

Inicie com músicas que tenham o ritmo mais lento e conforme você for acelerando, mude a música para um ritmo mais agitado!

Estudos comprovam que as músicas podem fazer você se exercitar com mais vontade, então aproveite esse recurso!

Aumente a carga quando se sentir preparado

Aumentar a carga dos seus exercícios não está diretamente relacionado com a melhora. Caso você aumente-a sem estar fisicamente preparado, seus músculos podem ser lesionados, causando muita dor ou até mesmo lesões sérias, as quais podem te impedir de treinar por um tempo. 

Por isso, tenha paciência e aumente a carga dos seus exercícios apenas quando seu corpo estiver forte o suficiente para aguentar a carga que você impôs.

Você já conhece a Gorilla Muscle?

A Gorilla Muscle trabalha com, dentre os seus valores, um exclusivo foco no cliente constituído em não só te atender bem, mas superar todas as suas expectativas, no quesito roupa de academia masculina, através do melhor atendimento desde a experiência em nossa plataforma digital ao produto entregue.

Estamos sempre em constante aprendizado, com diversas melhorias contínuas e buscando evoluir sempre. Todos os dias verificamos novas formas de obter o melhor resultado utilizando menos recursos. Disciplina e criatividade são fundamentais para alcançar nossos objetivos.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.