• Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 12x no cartão
0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

Diferença de treinos de força x resistência: qual a melhor opção para o seu shape?

Publicado em 17.06.2022 |
9 visualizações

Na musculação, a disciplina é fundamental. Seja no treino ou na alimentação, ela é necessária para que você alcance o shape dos seus sonhos. O seu treino deve ser adaptado, é claro, de acordo com sua individualidade biológica, pois cada um de nós possui um biotipo diferente, sendo assim, para cada pessoa existe uma forma correta de treinar. Desse modo, também é necessário que você se atente às suas metas e objetivos, a fim de definir o método de treino ideal para você.

Os treinos de força, por exemplo, são praticados por aqueles que desejam aprimorar habilidades, tais como equilíbrio, agilidade, coordenação motora e outros atributos que exigem força do corpo para executá-las. Já o treino de resistência é mais utilizado por atletas que praticam atividades físicas regularmente.

Claro que as diferenças não são apenas essas. Ambos os treinos precisam ser executados de maneira correta para trazer um resultado eficaz.

Neste texto iremos esclarecer alguns pontos sobre os treinos de força e resistência, para que você finalmente entenda a importância sobre os dois e consiga escolher o treino mais adequado para você! 

O que é treino de força?

Como o próprio nome diz, o treino de força visa aumentar a força de quem o pratica, ou seja, nesse tipo de treino será exigido uma demanda maior de fibras musculares para concluir a resistência que ele impõe.

Quem pode realizar esse treino?

Esse exercício pode ser realizado por qualquer indivíduo que queira melhorar seus aspectos físicos como equilíbrio, velocidade, agilidade, coordenação motora e apotência, pois o treino de força melhora a performance em qualquer esporte no dia a dia.

Como fazer esse tipo de treino?

O treino de força tem referência de 1 a 6 repetições, utilizando de 90% a 100% da carga máxima, descansando de 3 a 5 minutos de uma série para a outra.

Essa quantidade de repetições se dá pela carga alta, então, caso esteja conseguindo lidar com o peso, é recomendado que aumente a carga.

Além disso, por ser um treino que exige muito do indivíduo, para que não ocorra o risco de ter lesões, ele dura de 2 a 4 semanas. Assim, os músculos não se sentem cansados, tendo uma recuperação ideal.

E não se esqueça: para realmente obter resultados com esse tipo de treino, é necessário que você tenha uma alimentação voltada aos carboidratos, gorduras e proteínas - de modo equilibrado -, sendo eles alimentos fundamentais na construção muscular.

O que é treino de resistência?

A resistência se dá pela capacidade do seu organismo resistir ao cansaço e a fadiga. Ou seja, produzir uma força por um tempo prolongado ou com uma alta quantidade de repetições.

Quem pode realizar esse treino?

Atletas e praticantes de atividade física regular.

Como fazer esse tipo de treino?

Diferente do treino de força, a carga do treino de resistência varia de 50% a 70% da força máxima.

As repetições são de 15 para mais movimentos. Sobre o tempo de descanso, ele deve ser de 30 segundos até 2 minutos, com um intervalo de treino de, no mínimo, 24h. 

Quais são os resultados que esse treino traz? 

Ele pode proporcionar o aumento do metabolismo, melhora das aptidões motoras e saúde, em geral.

Qual a melhor opção para meu shape?

Caso você queira melhorar seu desempenho em esportes no geral, escolha o treino de força!

Agora, caso você esteja procurando algo para ter a capacidade de evitar o cansaço e a fadiga, o treino de resistência é a opção ideal.

Também é importante atentar-se a sua dieta. Ela deve se adequar ao objetivo do treino escolhido, potencializando resultados.

Nestes casos, é sempre bom procurar um nutricionista e um profissional de educação física, para que assim você tenha um acompanhamento, atingindo os resultados almejados.

Você já conhece a Gorilla Muscle?

A Gorilla Muscle trabalha com, dentre os seus valores, um exclusivo foco no cliente, constituído em não só atender bem, mas superar todas as suas expectativas, no quesito roupa de academia masculina, através do melhor atendimento desde a experiência em nossa plataforma digital ao produto entregue.

Estamos sempre em constante aprendizado, com diversas melhorias contínuas e buscando evoluir sempre. Todos os dias verificamos novas formas de obter o melhor resultado utilizando menos recursos. Disciplina e criatividade são fundamentais para alcançar nossos objetivos.

Conheça nossos produtos acessando nosso site e redes sociais!

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.