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Dicas

Treino de perna: melhores treinos para você fazer na academia

Publicado em 22.07.2022 |
83 visualizações

O treino de pernas é indicado para quem quer ter um corpo firme e resistente, além disso, ele também melhora a mobilidade, definição muscular e  ainda previne a aparência desproporcional em relação aos membros superiores.

Entretanto, você deve lembrar que os treinos não são nada sem uma alimentação balanceada e boas noites de sono. Além disso, os treinos devem ser realizados de forma correta e na frequência certa para que você possa alcançar resultados.

Confira aqui os melhores treinos de perna e quais seus benefícios!

Agachamento 

Os agachamentos são um dos exercícios mais recomendados para se fazer, pois eles abrangem diversas partes do corpo como, por exemplo, coxa, parte posterior da perna, panturrilha e glúteos, sendo muito funcionais e eficazes. 

É recomendado que, ao praticar os agachamentos, a pessoa posicione os seus pés na largura do quadril, agachando como se fosse sentar-se em uma cadeira. Claro que, o acompanhamento de um profissional nessas horas é fundamental para que a pessoa não cometa erros e faça o exercício de maneira errada.

Além disso, os agachamentos podem ser feitos com uma barra apoiada no trapézio e nos ombros.

Leg Press

O Leg Press é um tipo de exercício que é focado na coxa, porém, ele ainda permite trabalhar a parte posterior da coxa e os glúteos, sendo realizado em equipamentos que permitem a flexão das pernas em 45° ou 90°. 

Para realizar este exercício, deve-se regular o banco, ajustando os pés na plataforma e empurrar, indo e voltando na posição inicial em torno de 10 a 12 vezes.

Extensora

A extensora é muito recomendada para treinar o músculo na parte de frente da coxa - quadríceps. 

Para realizar, a pessoa deve ajustar o encosto do aparelho que irá utilizar e posicionar os pés atrás do apoio do aparelho, estendendo a perna de uma maneira que o apoio fique na mesma altura do joelho, com a perna estendida, de modo a ir controlando o movimento da posição inicial e repetindo os movimentos.

Coice

Trabalhando principalmente os glúteos, esse exercício também ativa os músculos da parte superior da perna. 

Ele pode ser realizado de maneira fácil; basta ficar de quatro com apoio e manter a perna dobrada ou estendida; assim você pode elevá-la a altura do quadril, fazendo a contração do glúteo. 

Você também pode intensificar esse exercício, fazendo os movimentos enquanto utiliza uma caneleira na perna que está sendo trabalhada; 

Step

Um exercício focado na panturrilha, o step é muito praticado entre aqueles que malham a perna.

Para realizar, apoie a ponta de seus pés no step, empurrando seu corpo para cima e, após descer, você irá sentir seu músculo se alongar.

Para intensificar os resultados, você também pode deixar seus calcanhares passarem da linha do step na hora da descida. Assim, você consegue trabalhar mais o músculo.

Stiff

O stiff é considerado um tipo de exercício multiarticular que acaba englobando abdômen, glúteos e lombar, sendo muito procurado por pessoas que buscam resultados estéticos e também a saúde. 

O stiff é indicado para quem possui uma boa consciência corporal e que tenha a capacidade de manter uma postura adequada durante sua execução. 

Para realizá-lo, você precisa estar em pé. Segure as barras com suas mãos, uma voltada para frente e outra para dentro. Em seguida, flexione o seu tronco até a frente, ficando paralelo ao chão. Para finalizar, retorne seu tronco fazendo força na musculatura posterior da coxa e nos glúteos, ficando com a postura ereta novamente. 

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